quinta-feira, junho 23, 2005

Ainda e sempre, a mágoa...

Tu és o vento, meu amor
Caminho atrás dos teus passos
Há tantos anos sem me esgotar
Caminho dentro da tua sombra
Mergulho nos teus sonhos
E neles repouso
A mágoa de te ter distante
A raiva de aguardar uma mudança
Isolo-me, resguardo-me na noite
Não vens e isso já não turva
Não dói, nem cresce, nem tortura
Sobram-me apenas distâncias
E a vontade de amanhecer-me
Outra verdade, outra loucura
Sugas-me a vida sem notares
Que a afundas

4 Comments:

Blogger vxcvxvc said...

Tão bonito o poema, mas tão triste. Como tu dizes, ainda e sempre a mágoa. E eu apanho-me entre o desejo que te libertes dessa prisão e o egoísmo perverso de querer que continues a brindar-nos com poemas tão bonitos como este, ainda que à custa de uma dor tão intensa, como a que perpassa o poema.

Obrigado por nos dares estes pedaços de ti, do teu mundo, da tua vida, que me preenchem e falam também por mim, quando eu não consigo dizer nada.

24 junho, 2005 00:45  
Anonymous Anónimo said...

Ainda e sempre a mágoa, mas aprende-se a viver com ela!... E não sei porquê mas a dor faz-nos tornar mais criativos e intensos?... Será um mal necessário à poesia?
Mais um comentário que me encantou...Muito obrigada Rui...

24 junho, 2005 13:03  
Blogger vxcvxvc said...

Não tens de agradeçer. Digo o que acho e sinto. Se não gostar digo-te, se não me tocar, não comento. Acho que apesar de tudo, já sabes mais ou menos como sou.
Acho que sim. "É melhor ser alegre que ser triste, alegria é a melhor coisa que existe" é um verso de uma canção de Vinicius de Moraes e Tom Jobim que adoro. Lá mais para a frente, o Vinicius diz algo como ser necessário ao samba um pouco de tristeza. Acho que se aplica à arte. mas não só a dor. Todos os sentimentos fortes. A dor, a frustração, a perda, o vazio, mas também o amor, a paixão, a alegria.
Nunca te esqueças: "é melhor ser alegre que ser triste, alegria é a melhor coisa que existe" (adoro estes versos, quando estou em baixo, adoro ouvi-los, fazem-me sorrir, e pensar que nasci de novo). Espero que contigo façam o mesmo.
Beijo

24 junho, 2005 21:47  
Anonymous Anónimo said...

Obrigada pelas palavras bonitas!!!
Um abraço :o)

26 junho, 2005 15:04  

Enviar um comentário

<< Home


Track referers to your site with referer.org free referrer feed.