sexta-feira, agosto 19, 2005

Morrer no teu leito

Partes?
porque partes tão cedo?
a manha ainda agora floriu
e serás a luz do dia
se não puderes conter mais o teu luar.
Vê o meu rosto pender sobre a tua mão,
pede mais,
pede que todas as aves cantem para ti
em melodias que tão bem acompanharão o silêncio.
sussurra aos dedos que o acariciem,
pede-lhes conforto,
pede-lhes um lar
que tera não mais que um palmo,
esse seria o mundo onde queria morrer:
entre os teus dedos, esveiar-me
até a morte certa de todas as flores
que te dei, e continuartei a dar.
eu pertenço-te meu Lar!
não partas,
não quero ser condenado ao desterro
porque morrerei de enterna solidão?
quero morrer aqui, ao teu lado
até que a minha face pálida
me faça perder sorriso singelo,
que morreu nos teus olhos.
e perder a respiração
no teu leito,
morrer, no teu peito
morrer em ti.

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É bom passar por cá e ler o que se escreve aqui, toca sempre bem no fundo, mas espero que seja simplesmente escrito e não sentido...por quem escreve

19 agosto, 2005 13:31  
Blogger Chavalier de pas said...

hmmm...sentido

19 agosto, 2005 13:44  
Anonymous Anónimo said...

Uiii...muito forte, mas uma verdadeira beleza

19 agosto, 2005 13:56  
Blogger Nastenka said...

Existe cada vez maior beleza nas tuas palavras, Miguel... Muito bonito, gostei, mesmo sabendo que é muito sentido e que a beleza que noto na tua poesia se deve à tua tristeza... Espero que as coisas corram bem!!!

19 agosto, 2005 23:43  
Blogger Chavalier de pas said...

as coisas nunca correrão bem, o meu Lar saiu porque eu o mandei sair, porque não valia a pena continuar, saiu, e agora tem obrigatoriamente que pertencer ao passado, embora seja dificil, tenho que seguir a minha vida no desterro, ei de encontrar alguem que me dê um braço e talvez encontre um novo lar...

20 agosto, 2005 00:23  
Blogger vxcvxvc said...

Nao existe passao ou futuro; nem sequer um momento que passou ou um segundo seguinte; so existe agora. Se nos prendermos a uma noçao de tempo, seremos apenas objectos sem vida, a tentar negar a sua eternnidade. Pensa nisso Miguel...

20 agosto, 2005 11:22  
Blogger Nastenka said...

Dizem que o amor só é eterno enquanto dura... Assim que achares de novo um Lar, vais vê-lo regressar com todo o seu esplendor e compreender que tudo que vivemos antes nos fez crescer mais um pouquinho, ainda que à custa de algum sofrimento... Mas tudo faz parte da estória da nossa vida, é através dela que construimos a nossa identidade, o nosso percurso...
Beijinho

21 agosto, 2005 12:22  
Blogger Chavalier de pas said...

"Time is never time at all, we can't never ever live, without live a piece of youth"

Cresci, não tenham dúvidas, agora é altura de continuar a minha vida noutro lado, agora é a altura de me erguer do chão e continuar o percurso que vai durar o resto da vida.

21 agosto, 2005 18:46  
Blogger vxcvxvc said...

Ainda bem que começas a citar boa musica lol. Mas nao é "live" e sim "leave" e na segunda é "leaving".
Ainda bem que cresceste; sempre foste pequenote lol tou no gozo. és grande, MUITO GRANDE

21 agosto, 2005 19:37  
Blogger Chavalier de pas said...

tens razao no live/leave. foi uma grande gafe, mas juro que foi por distracção......eu e a minha cabeça.......

22 agosto, 2005 01:08  
Blogger vxcvxvc said...

todos os homens ja perderam a cabeça por causa da cabeça loooooooool entendes? e tu e a tua cabeça andam muito juntos lloooooooool que estupidez, peço desculpa. A cançao é indissima "impossible is possible tonight".
don't forget of all tonights

22 agosto, 2005 11:39  

Enviar um comentário

<< Home


Track referers to your site with referer.org free referrer feed.