domingo, agosto 21, 2005

A três meninos poetas...

Estrangeiro da própria terra
O poeta chama a revolta
E ei-lo que paira sobre a matéria
Desfolhando ao vento
A luz eterna que vem e volta
Como uma dança fria que se recorda
Estrangeiro em sua esfera
O poeta não ouve nem descansa
Sonha e em sonho vive
E em sonho se levanta
E ao fim da vida
Levará no lenço talvez a esperança
Em que o tempo o beije e aproxime
Do mundo que deseja, mas não alcança
Quem sabe o vento lance a sua voz
Nos olhos da multidão
Plena de incrédulos e cegos
Que no seu mundo se alastram
Invejosos do dom que o afaga
Sempre que ele rompe os astros
À nítida voz de pedra que se arrasta
Em cada linha servida ou semeada

15 Comments:

Blogger vxcvxvc said...

Suponho que seja um dos implicados (lol)

Um sincero obrigado (se for mesmo um dos implicados)

21 agosto, 2005 17:47  
Blogger Chavalier de pas said...

Um grande grande poema! esta mais que lindo. espero não ser um dos implicados. beijo

21 agosto, 2005 19:05  
Anonymous Anónimo said...

A escrita é tão bonita que fico sem palavras. Parabens.

21 agosto, 2005 22:30  
Anonymous Anónimo said...

Mas é claro que vc são os poetas implicados!!! Quem mais seria???
Escrevi-o para o Rui, para o Miguel e para a Sarinha... Gostava de ter conseguido um maior alcance, mas só fui capaz disto!!! Os "meus" meninos poetas mereciam melhor!!!! :o)
Beijinho

P.S: Obrigada mipc!!!

22 agosto, 2005 16:58  
Blogger Nastenka said...

A Inês Villares sou eu :o/ (lol) Queria ter assinado Nastenka, mas saíu o pseudónimo... lol

22 agosto, 2005 16:59  
Blogger vxcvxvc said...

"isto" ja é muito. Obrigado

22 agosto, 2005 18:29  
Anonymous Anónimo said...

Todo o conjunto deste blog é muito bom, sabe bem sentir o calor das pessoas que escrevem aqui.
e principalmente o calor que há entre as pessoas que escrevem, é muito bom mesmo.

Nastenka mipc ( Isabel )

22 agosto, 2005 20:22  
Blogger vxcvxvc said...

gostamos todos muito uns dos outros. é so amor. lol

nao percebi o "Nastenka mipc (isabell)" explicas-me?

22 agosto, 2005 21:04  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

É realmente complicado escolher este ou aquele poema para comentar... por isso escolho o de hoje que tem bastante força para dizer que realmente fazem um belo conjunto de gente que gosta de escrever...
Posto isto, dito isto, e pq acho que quem somos nós para, por vezes, dizer o que é belo ou ainda mais belo... o mais certo é ir fazendo breves comentários aqui e ali...
Fiquem bem e continuem :)

22 agosto, 2005 23:09  
Blogger Nastenka said...

O lema do nosso blog é aquela canção dos Beatles: "Love, love, love..." ;o)
Eu conheço-a mipc??? Tb não percebi o que queria dizer com "Nastenka mipc (Isabel)"

22 agosto, 2005 23:11  
Anonymous Anónimo said...

realmente foi um pouco complicado, passo a explicar.

Quando a nastenka agradeceu.
"obrigada mipc!!!!", visto estar a fazer um comentário, achei que deveria dizer o meu nome, foi o que quis dizer, foi só...

22 agosto, 2005 23:56  
Blogger vxcvxvc said...

Sempre pensei que o lema do blog fosse estar calado, mas se temos de escolher dos anos 60, prefiro o "lover, lover, lover" dp Leonard Cohen, que o titulo ate é parecido com o dos Beatles, mas a cançao é bem melhor.
Beatles sucks lol
Beijinhos a todos

23 agosto, 2005 09:36  
Anonymous Anónimo said...

Bem eu ontem comentei este poema mas n sei pk não ficou "postado" (devo me ter esquecido de carregar no Login an publish, lol). De qualquer maneira queria dizer que não mereço palavras tão boas vinda de alguém tão grande como tu, primeiro porque há imenso tempo que n escrevo aqui, e segundo porque eu não faço poesia. Não aprecio poesia (estranho, eu sei), salva raras excepções (como é o caso de vocês três) e sempre preferi exprimir-me em prosa, mas vale sempre a pena experimentar outros caminhos da literatura. Obrigada na mesma pelo poema (és mesmo muito carinhosa) e aproveito para dar a minha opinião a todos os teus recentes poemas: ... não existem palavras que descrevam a sua beleza. A sério, acho que é preciso inventarmos novas palavras. Parabéns!

25 agosto, 2005 22:58  
Blogger Nastenka said...

Querida Sarinha... Obrigada pelas palavras bonitas!!! São vocês que inventam novas palavras todos os dias e me fazem embriagar na mesma fantasia...
Eu gosto mesmo muito deste nosso cantinho, mesmo muito!!!
:o)
E ainda por cima vocês são uns queridos, não vejo a hora de vos conhecer aos três, a sério que teria muito gosto...
Beijinho

30 agosto, 2005 19:30  
Blogger vxcvxvc said...

Nos também ;)

30 agosto, 2005 19:41  

Enviar um comentário

<< Home


Track referers to your site with referer.org free referrer feed.