quarta-feira, outubro 26, 2005

O tempo e o espaço encerram-se em mim

Passou um ano e regressei aos mesmos corredores
Parece que ainda me vejo,
O olhar perdido, à procura do teu rosto
A multidão que ocultava
O rosto que eu desconhecia
O meu andar acelerado pelos corredores
As lágrimas que iluminavam
O grito oculto na garganta
Daquele nome que eu te dava

Um ano e eis-me no mesmo lugar
Tu estás perto e tudo deixou de ser vago
Os mesmos corredores
As mesmas imagens
Os mesmos lugares expostos
E tu ali, como se o tempo e o espaço
Se encerrassem em mim
Hoje segurei as lágrimas por ti
Hoje relembrei imagens
Relembrei a dor que te causei
Aquela dor antiga que ainda me rasga
E o teu olhar próximo do meu
Abrindo-me o peito num abraço

Um ano depois e tudo permanece
Um ano depois e eis-me perante a realidade
Que eu pensara impossível de enfrentar
Um ano depois e eis-me ali, ferida de morte
A arrastar-me pelos corredores
Que te levavam para dentro de mim

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Traz as lágrimas aos olhos...
Bj

28 outubro, 2005 23:33  
Blogger Nastenka said...

Bom fim-de-semana para si também, Ana!!! Beijinhos

Querida Sarinha, não tinha notícias tuas há imenso tempo, espero que esteja tudo bem contigo!!! Beijinhos

29 outubro, 2005 16:00  
Blogger Nastenka said...

por vezes permanecemos imutáveis com o tempo e é como se ele não tivesse existido, ou não tivesse passado por nós, sobretudo quando voltamos a enfrentar um espaço que nos devolve recordações onde sofremos muito...
Maria (lindo nome...) obrigada!!! :o)

30 outubro, 2005 10:16  
Blogger Nastenka said...

É fundamental socorrermo-nos da nossa memória e filtrarmos o que nos faz bem, para conseguirmos viver melhor com a dor que acumulamos no silêncio...
Beijinho

31 outubro, 2005 12:58  

Enviar um comentário

<< Home


Track referers to your site with referer.org free referrer feed.