segunda-feira, setembro 05, 2005

Sobre ti

volta para o palco,
leva as luzes
as câmeras
as rimas
os rostos.

vai dizer coisas disparatadas,
sorri
olha-me lá de cima,
e diz-me
como sou.

espero-te aqui,
ardentemente.
mas sei que sempre serei incolor,
sei que poderias passar por mim
como se não fosse materializado
sem nada dizer
sem olhar
sem sentir,
e é isso que fazes
nas noites em que és dona de mim.

és protagonista de todos os retratos
que só tu
puderás pintar.
és a lua de todos os firmamentos
que no seu brilho mentiroso
passa de minguante a crescente.
és comandante da ribalta
e tudo te é oferecido,
eu ofereço-te o meu olhar
o meu amor
e os meus pequenos bocados de nada.
tu nem sequer me olhas,
a luz apenas incide sobre ti,
e por ti.
não olhas,
não vês,
nem reparas,
que te amo.
mas no entanto,
todas as noites berras sobre mim
sem saber porque:

o amor é uma loucura,
não façam pouco disso.

3 Comments:

Blogger vxcvxvc said...

Gostei, mas achei muito comprido. A segunda parte perde ritmo e intensidade, mas a primeira é exemplar.

05 setembro, 2005 22:31  
Blogger Nastenka said...

Lindo, Miguel...
Fizeram-me tanto sentido as tuas palavras que nem podes imaginar...
O amor é inegavelmente uma loucura!!! Sou a prova viva disso!!!
Um abraço :o)

06 setembro, 2005 10:47  
Anonymous Anónimo said...

Bem até fico sem palavras a ler uma coisa assim...
Lindissimo

beijos

06 setembro, 2005 20:55  

Enviar um comentário

<< Home


Track referers to your site with referer.org free referrer feed.