quarta-feira, setembro 14, 2005

Setembro

Como o nosso amor findará
Não sei...

Onde andas? Onde descansas? Onde sonhas comigo?
Onde gritas o meu nome?
Onde estão as memórias do meu corpo no teu?
Onde cessar a saudade desta distância imposta pelo pânico?

Encontrei-te à entrada de Setembro
No fim de uma tarde fria...
Avistei-te perto do mar de todos os nossos sonhos
Na mesma rua onde prometeramos o reencontro
Pedi-te: "Não vás embora!"
E pela primeira vez na nossa estória
Cedeste ao meu pedido,
Ficaste...
E lentamente, porque o medo nos bloqueava a vontade,
Sentei-me naquele banco iluminado pelas sombras

E tu olhavas-me distante
Preparavas-te para o assombro inevitável
De lábios e braços e rostos e corpos
E assim que me aproximei da tua porta
Sussurraste-me: "Não precisas ter medo... Entra!"

Setembro foi o mês do nosso encontro adiado por tantos anos
Setembro foi o mês das noites brancas
O fim das noites em que te procurei na cama e não te encontrei

Mas uma semana para te amar foi tão pouco
Tão pouco para tudo o que teria para te dar...

Enlouqueço de saudade e de dor por toda esta distância
Imposta por um mundo cruel e imperfeito
Enlouqueço por te sentir triste,
Porque sou eu que sorvo todas as tuas lágrimas
Sou eu que te embalo nas noite frias,
Quando só te resta o meu cheiro
E as lembranças do meu corpo pálido
Embebido no suor do teu abraço...

«Setembro inventa os contornos
Dos amantes que se amam em silêncio»

4 Comments:

Blogger vxcvxvc said...

O poema está bem construído, muit bem mesmo, mas foi-me difícil de, vá lá, contextualizar. Obrigado pela citação.
Beijo

15 setembro, 2005 20:15  
Blogger Nastenka said...

Não é para o contextualizares... Falo por enigmas, é propositado ;o) Vai dai, chamam-me misteriosa!!! ;o)
A tua citação ficou-me gravada na memória, muito bem conseguida, diz-me mto, mto mesmo...
Beijinho

15 setembro, 2005 21:12  
Blogger vxcvxvc said...

Eu percebi que era para ninguém perceber, o que não me impede de achá-lo bonito. :)

15 setembro, 2005 21:20  
Blogger Nastenka said...

Obrigada Rui!!!
(olha, tens mail...)

15 setembro, 2005 21:28  

Enviar um comentário

<< Home


Track referers to your site with referer.org free referrer feed.